Se você já achou difícil se concentrar em uma coisa ?


Se você já achou difícil se concentrar em uma coisa sem parar para verificar seus e-mails ou postar em mídias sociais, você não está sozinho.O tempo médio humana atenção - quanto tempo podemos nos concentrar efetivamente em uma única tarefa - foi relatado recentemente pela Microsoft ter caído abaixo do nível atribuído a peixinho.Isso certamente desempenha a nossos medos sobre o que o dilúvio diário de mídias sociais e e-mails está fazendo para nós e para as gerações mais jovens em particular. No entanto, estes números podem ser enganosos.Por um lado, o relatório contém nenhum detalhe real para tanto o peixinho ou tempo de atenção humana para além dos números na página web da Microsoft puxou-los de.
Mais importante, nossas mentes são sistemas adaptativos, constantemente reorganização e reorientação nossas faculdades mentais para se adequar ao ambiente. Assim, a idéia de que a nossa capacidade de prestar atenção pode estar mudando em resposta ao moderno, mundo on-line não é surpreendente nem nada que se preocupar necessariamente sobre. No entanto, há um argumento que devemos ter o cuidado de manter o controle de nossa atenção em um mundo cada vez mais cheio de distrações.
A atenção é uma coisa fenomenalmente difícil de estudar e a maneira pela qual ele é testado impactos enormemente nos resultados. Esta é uma das razões atenção é uma das áreas de pesquisa mais duradouras e ativos em psicologia: mais de 1.200 trabalhos foram publicados sobre ele apenas nos últimos 10 anos.
Mas, supondo que os números no relatório refletem algumas pesquisas - não importa o que o método por trás dos dados foi - ainda não é razoável a aplicá-las a qualquer situação que não seja aquele em que foram gerados. Aplicá-las a todos os aspectos de nossas vidas, como o relatório implica que devemos fazer, é uma enorme extensão.
Publicado investigação científica olhando para o efeito da tecnologia moderna em nossas habilidades cognitivas mostra um efeito sobre a atenção. Mas ao contrário da opinião popular, ele mostra extensões de atenção têm realmente melhorou. Por exemplo, os jogadores de vídeo habituais têm demonstrado uma melhor capacidade de atenção do que os não-jogadores - e não-jogadores que começaram jogando video-games começou a mostrar as mesmas melhorias.
Cérebro formação Shutterstock
Não há nenhuma razão pela qual o mundo moderno deve necessariamente diminuir nossas faculdades mentais e não há razão para temê-los a mudar. Nossas habilidades cognitivas estão mudando constantemente e até mesmo naturalmente variam ao longo do dia.
Um dos nossos projetos da Universidade Aberta está actualmente a recolher dados sobre estes ciclos diários. Nós desenvolvemos um aplicativo de smartphone que inclui uma medida de atenção ao lado de outros quatro tarefas cognitivas. Ao usar o aplicativo em todo o dia, você pode participar desta pesquisa e traçar estas mudanças naturais em seu próprio desempenho. Isso pode permitir que você a planejar melhor o seu dia e, finalmente, entender se você é realmente uma pessoa da manhã ou à noite.
No entanto, como variações interessantes quanto possível em habilidades cognitivas são, uma pergunta mais pertinente pode ser o que ou quem está dirigindo as mudanças em nosso ambiente. Felizmente, essa questão é muito mais fácil de responder. O estudo Microsoft destina-se a anunciantes, e não o público em geral, e convida as empresas a usar "formas mais criativas, e cada vez mais imersivos para se introduzir no mercado".
O crescente número de distrações em nosso mundo é, em parte devido às novas e em constante evolução maneiras em que os anunciantes podem colocar sua mensagem na frente de nós - e as técnicas "cada vez mais imersivos" que vai usar uma vez a mensagem está lá. Percebendo isso ajuda-nos a compreender que a nossa atenção é um recurso que está sendo disputado por anunciantes.
O mundo on-line é cada vez mais composta de espaços onde os anunciantes tentam nos tentar com seus produtos. Da mesma forma, os espaços públicos são cada vez mais cheio de anúncios que pode reproduzir o som e vídeo para capturar ainda mais a nossa atenção.Escapando esse campo de batalha publicidade é tornar-se um dos luxos do mundo moderno. É por isso que pago para lounges executivos em aeroportos estão livres de ruidosos, anúncios extravagantes e por isso a remoção de anúncios é um ponto de venda chave para paga-para apps.
Nossas habilidades mentais estão mudando, como sempre fizeram, a fim de melhor servir o nosso sucesso em ambientes mutáveis. Mas agora, mais do que nunca, o nosso ambiente é feita por aqueles que tanto queremos que a nossa atenção ou querem vender o acesso a ele.Certamente será interessante ver como nossas habilidades cognitivas se adaptar para atender este novo desafio. No entanto, como indivíduos também nós devemos começar a valorizar a nossa atenção, tanto quanto os anunciantes fazer.

Postagens mais visitadas